< <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 05, 2004

entre as paredes e janelas do meu quarto.
entre velas, incensos e fumos perfumados.
entre músicas e aromas adocicados.
encontro-me.
encontro a clareza, harmonia, paz e satisfação que por vezes me passam ao lado, sem vontade de ficarem por perto.
inspiro.
o difícil não é propriamente a adaptação. até porque "adaptação" é uma palavra complicada e contraria (na minha opinião) muitas outras, como expressão, identidade, diferença e muitas outras.
o que me prende os movimentos e congela o raciocínio é a falta de tudo isso em sociedade!
o ser humano, recheado de complexidade, não sabe partilhar! não sabe. não consegue. não reflecte. Há demasiada desatenção, excessiva indiferença!
seria capaz de sorrir em dias felizes e de contrariedades se o meu vizinho me sorrisse "bom dia", se o motorista do autocarro o fizesse de volta, se os putos gritassem e corressem em jogos de criança, se alguém inrompesse com um "está um dia lindo!". se me sentisse livre e capaz de me expressar sem receios de falha de compreensão. se não complicassem tanto!
uma existência tão curta capaz de levar o Homem a cometer as maiores loucuras porque quer vencer...
vencer o quê?
onde quer a Humanidade chegar afinal?
que força maior os move?

pi

This page is powered by Blogger. Isn't yours?