< <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 17, 2006

um miminho da nova zelândia...


"A todos os meus grandes amigos, pequenos amigos, mais ou menos amigos, conhecidos e afins... sem qualquer destinção de raça, género ou número...leia-se conta bancária!!!! A vocês... TUDO o que há de bom!!! ... e ainda este pedacinho de mim!!!! Estou em Blenheim num sitio lindo, rodeado por montanhas e vinhas. Tudo é verde. Tudo é paz. Tudo é imenso e a perder de vista. A NOva ZelÂndia tem imenso espaço para cada um!!!! O por do sol, deixa no céu todas as cores que uma viagem psicadélica não pode garantir!!! Caminho e tudo o que ouço são os meus pensamentos, quando os tenho, porque a maioria das vezes, é só vento, é só rio, é só o leve som do meu pedalar, da corrente que roda como eu... de contente!!!!!!!!!!!!!! E grito... uivos que trago cá dentro, desta alcateia mágica, que agora tem tanto por onde correr, por onde se libertar. Criança selvagem devolvida ao seu habitat. Há momentos que não sei como explicá-los, tamanha é a emoção, a paixão pela vida, o respeito por tudo o que me rodeia. Por todos!! O mundo é lindo visto daqui. LINDO!!! Um dia de sol lindo e eu pedalava meia perdida por entre vinhas, quando encontrei um daqueles backgrounds que usavam no fotografo (photo flash- posso fazer publicidade, não posso?!?!? não estamos em directo, pois não?!?!?) para me fotografarem em dias especiais da minha infância. Um ribeiro, com a montanha como fundo, flores e muito céu. Não resistindo parei, deitei-me na relva fresquinha, as poucas núvens eram simpáticas e fofinhas. - Gosto de nuvens simpáticas e fofinhas, porque é sempre nelas que encontro o meu pai!!! O sol queimava-me a cara e, num segundo, tudo o que é tristeza em mim me passou pela cabeça sem me causar angustia, ou desconforto. O segundo seguinte dá-me este ano que tem sido e continuará a ser a realização de tantos sonhos; dá-me uma vida que sempre foi e será à procura desses sonhos, da minha felicidade e alegria, também da dos outros que me rodeiam; dá-me um força interior capaz de mover montanhas...qual Mahomed!! Sinto-me uma formiguinha GIGANTE!!! Estou feliz, estou muito feliz e caminho novamente com o sabor da paixão no lábios, com o coração cheio de tudo o que é bom e do melhor, manjar de deuses em dias de comemoração, porque é justamente isso que a vida é, uma comemoração continua, um vale muito a pena estar aqui... cairam lágrimas de comoção. Agradeci aos meus pais por me trazerem ao mundo, ao Universo por me ajudar na sintonia que tenho com ele, à Mãe natureza por ser tão especial... como todas as mães, a vocês que de uma forma ou de outra estão sempre comigo ainda que vos custe muito!!!!! e a mim por ser teimosa e só descansar depois de ver. Ás vezes parece que nada me fará mais feliz... e em pequenos momentos como este, ainda vou tão longe. Ás vezes até me assusta esta tamanha felicidade, este sentimento imenso, porque tudo tem um preço... dizem. Caio em mim. É MENTIRA. É mentira o que dizem, porque o dizem em sociedades de consumo onde nos esmagam o que há de melhor em nós... onde o tempo deixou de ser uma arte e passou a ter preço também... onde tudo é catalogado, onde os rótulos são mais importantes que o produto, onde os momentos de felicidade se procuram em produtos com data de expiração, onde tudo é plástico, rápido e falso! A FELICIDADE NÂO TEM PREÇO... PORQUE ESTÀ DENTRO DE NÓS!!!! O encontro com os kiwi kids foi simplesmente lindo!!! Estavamos todos nervosos de nos voltarmos a ver... como quando finalmente vamos encontrar "aquela pessoa" que tanto queremos!!!!! The butterflies on the stomach!!!!!!!! Mas quando se gosta muito o tempo não passa, não destroi... é sempre igual cá dentro!!! Sempre igual. Passamos o dia abraçados, choramos, rimos, bebemos, relembramos momentos de doideira e os outros também... ter a certeza de quem gosta, gosta sempre e que há pessoas que estrarão para sempre ligadas ao que somos e seremos, que os opostos se atraem... PT/NZ (embora não seja ponto comum!!!), e que somos uma whanau (familia) que estará sempre unida...ainda que por uma qualquer energia cósmica!!! AInda que agora eles sejam responsáveis e tenham uma casa... (boring people!!!!- este era o medo deles em relação a mim)- gosto tanto deles!!!!!!!!!! A casa é linda. E há tanto de Portugal, tanto de beira baixa, tanto de mim aqui!!! cheira ainda a tinta de ser tão acabada de estrear, ajudo a Tineka no jardim "with da rocks"... na verdade era sempre eu que cuidava dos nossos jardins em londres... por isso esperaram que eu chegasse para podermos faze-lo juntos, para que fique um pedaço de mim neste pedaço que é o deles, neste pedaço de terra, neste pedaço de mundo. ...são tão especiais estes dois, tão... abraçá-los... tão humanos e sinceros. Desses quase puros que ainda se encontram por ai. Amo-os. Amo-os mais que muita gente que sempre esteve, quase que diariamente, na minha vida. Amo-os por serem este maravilhoso dueto que são. Amo-os por tudo aquilo que me dão. Nem sequer vemos televisão, passeamos, conversamos... comemos as comidinhas vegetarianas que vou preparando.. sem se aperceberem que já não comem carne à uma semana... acho que sempre foi assim, alteramo-nos tão subtilmente que nem nos damos conta!! Fazemos bem uns aos outros só pelo facto de existirmos, de estarmos por perto. É dificil explicar o que sinto junto deles... temo que ao contar-vos todas as palavras que use serão inuteis... por existirem num outro contexto, numa outra paisagem, por não haver palavras para aquilo que sinto. Vou ficar ate ao meu aniversário com eles, vou trabalhar...aliás já o fiz hoje... até me soube bem (ai!! que deus não me castigue...eu a dizer estas coisas!!!), depois vou entao explorar a ilha sul e volto para o Natal... talvéz antes para vender as indianices no mercado... tipo feira da ladra!!!! É bom estar em casa. Parar por uns instantes, parar a constante informação que os sitios novos nos dão, parar de procurar, parar para respirar. Parar. Dizem que a familia não se escolhe mas os amigos... é bem verdade, não os escolhi de lado nenhum... nem eles a mim, aconteceu. Porque as familias são assim...não se escolhem, acontecem... no meio do nada, no meio de tudo, no meio de uma cidade super busy, no meio de confusão e poluição... é assim que as familias acontecem!!!!!!!! Por isso a todos vós FAMILIA minha... um GRANDE XI CORAÇÃO, bem apertadinho, cheio de amor e muito miminho!!!!!!! E a todos os que os "kiwi kids" conhecem, em especial para a Inês, Rita, Fifas e Fred... um montão de saudades e vontades de voltar a Portugal. Beijos, abraços, pasteis de nata, chouriça na brasa e SAGRES fresquinha!!!! O castelo. CHEERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aos outros... a mesma dose... porque aqui... ninguém faz destinção de cores, sons ou sabores!!!!!!! Viva a cerveja Sagres!!!!!!!!!!!! O AMOR. A AMIZADE!!!!!!!!!!! LOVE&LOUGH dina, a patricia "

This page is powered by Blogger. Isn't yours?